Primax amplia fronteiras além do Mercosul

A Primax Transportes Pesados e Remoções Técnicas, empresa com 47 anos de mercado, amplia seus negócios no mercado internacional. A companhia, que antes atuava somente com Argentina, Chile e Uruguai, fincou sua bandeira no Peru, Bolívia e Paraguai, e prepara-se para, ainda neste ano, entrar na Colômbia, Venezuela e no México.

 

Depois do Brasil, os negócios internacionais representam o segundo maior mercado da corporação, que tem 28 escritórios de representações espalhados na América do Sul.

 

“Trata-se de uma decisão estratégica de priorizar negócios em outros países, estendendo nosso padrão tecnológico e de qualidade já presente no mercado em que atuam nossos clientes aqui no Brasil”, explicou José Carlos Generoso, sócio diretor da Divisão Internacional da Primax.

 

A expectativa da Primax é a de que seu braço internacional cresça 20% em 2010, puxado por investimentos rumo à reconstrução do Chile, sacrificado por intensos terremotos, além dos investimentos necessários ao setor de energia. O MERCOSUL representa aproximadamente 18 % dos negócios da Primax, tendo como principais mercados a Argentina e o Chile.

 

“O alto nível de profissionalização do pessoal que forma nossa estrutura, a familiaridade e a responsabilidade na gestão dos processos, o constante aprimoramento e desenvolvimento de novos parceiros no exterior e o respaldo operativo, com o constante investimento em novos equipamentos, dão condições à Primax de atuar de forma competitiva e segura em qualquer um desses países”, diz Generoso.

 

Frentes de negócio

 

Criada em 1963, a Primax é uma corporação que atua em cinco frentes de negócios: o transporte de cargas especiais em peso e dimensões, além de serviços de instalações e Engenharia, remoções técnicas, içamento e estudos de rigging, e a locação de equipamentos, como guindastes e pórticos hidráulicos. 

 

A Primax atua em diversos setores no mercado, como a indústria de base, automobilística, de autopeças, siderúrgica, metalúrgica, petroquímica, de energia, plásticos, de alimentos, e de equipamentos, entre outros.

 

Com inúmeras realizações, destaca-se a montagem do forno de cimento da Votorantim, em Porto Velho (RO); o transporte do resfriador da nova estação de bombeamento de gás natural da Petrobras, em Icatu (BA); a megaoperação envolvendo o transporte dos equipamentos da Duratex e o transporte dos carros de passageiro do metrô do Chile, além de inúmeros projetos na área internacional, como a freqüente transferência de linhas de montagem e equipamentos cobertos por contratos turn key.

 

Novo salto

 

A certificação ISO 9001:2008, uma realidade desde 2007, e a preparação para a conquista de duas novas certificações: a ISO 14001:2004 e a OHSAS 18001:2007 permitirão a Primax aprimorar sua gestão e minimizar o impacto das atividades no meio ambiente, reduzindo e prevenindo riscos à saúde, além de aperfeiçoar a gestão da segurança no trabalho.

 

A frota da Primax é moderna, com menos de 5 anos de idade. São equipamentos, carretas e pranchas de várias características, dimensões e capacidades.


Data: 03/04/2010
Fonte:Primax